sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como saber se o amor chegou ao fim?

Ver que uma pessoa que conviveu tanto tempo com você e compartilhou tantos momentos em sua vida já não sente mais nada é algo melancólico e deprimente. Confira algumas dicas que ajudarão a reconhecer quando um relacionamento definitivamente acabou:




Quando o amor acaba consequentemente o sexo também acaba. Por mais que a pessoa esteja ao seu lado todas as noites à disposição, a vontade não vem. A falta de amor leva à falta de desejo.



Se a vontade de saber onde ele está e o que ele está fazendo acabar, isto significa que o amor terminou mesmo. Ter estes interesses diferencia se ele é seu parceiro ou seu amigo.


Sempre que vocês saem, acaba em briga, seja comemorando com os amigos ou mesmo sozinhos, vocês se irritam facilmente. Estas brigas não trazem nada de positivo, muito pelo contrário, só vão afastar vocês cada vez mais.


Um dos sinais mais evidentes de perceber o fim de uma relação acontece quando o silêncio toma conta do ambiente. Se acontecerem mil coisas novas no seu dia-a-dia, mas você não tem mais vontade de contar a ele, significa que o amor está acabando. Nada pior que não querer compartilhar seus momentos com a pessoa amada


Você nunca foi infiel, mas de repente começa a olhar para os lados. Os homens que vão aparecendo começam a despertar seu interesse. Se isso acontecer, nada mais claro que alguma coisa está muito errada em sua relação. O melhor a fazer é terminar para não acabar sendo infiel.


Não deixe que os amigos e parentes interfiram em sua decisão. Só você sabe o que realmente sente e só você poderá tomar a decisão mais sábia.

Se você tem certeza que seus sentimentos pelo seu parceiro não são mais os mesmos, não fique empacando a relação. Quanto mais você demorar, mais dura será a separação.

6 comentários:

  1. Esse texto tem destino??? Acho q sim...

    ResponderExcluir
  2. Huhsuahsuahsuashauhs não necessariamente.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna!

    Andei dando uma espiada no seu blog e achei coisas bem legais, sobre tudo, esse post me chamou mais atenção, e vou explicar o porque.

    Acredito que todos os sinais que apresentou não estão ligados ao amor propriamente dito, mas à paixão. A paixão é fundamental no "start" de qualquer relacionamento, mas ele não é determinante para a longevidade dele.

    Pra ilustrar melhor imagine um jovem que acabou de sair do ensino médio e está animado pra entrar em uma universidade. Sempre sonhou em ser Médico.

    Para estudar, ele levanta cedo todos os dias, deixa de sair com os amigos no fim de semana, gasta todo o dinheiro que tem em livros e apostilas, durante seis meses, pois se trata de um sonho antigo. Tudo movido pela paixão.

    A prova chega e ele é aprovado. Agora ele vai sair da casa dos pais, ficar longe da família na qual ele ama, para estudar todos os dias, em período integral. As baladas continuam em segundo plano, as provas são absurdamente difíceis, além do mais, precisa participar de projetos científicos para conseguir uma bolsa, para poder pagar sua moradia, sua alimentação e mais livros. Isso tudo por cinco anos, mais uns três anos de residência.

    Terminou? Não! Passa a vida toda estudando, pois surgem novas doenças, as doenças velhas sofrem mutações, precisa fazer plantões de emergência toda semana. Fora tudo isso, existem as pressões do dia-a-dia de todo ser humano comum, casa, comida, filhos, escola, cachorro, papagaio, impostos, combustível, perda de entes queridos, etc, etc, etc...

    E a paixão? Já desapareceu a milhões de anos atrás. E quem consegue chegar até o fim dessa longa jornada? Só os que realmente se importam com o sofrimento e a dor do outro, que não dão maior valor aos seus próprios interesses do que ao bem comum de todos, que conseguem ver virtudes onde só existem defeitos, que dariam a sua própria vida em favor do outro, os tolerantes, os que escolheram amar.

    Por fim, entendemos que o amor é isso, uma escolha! Afinal, o jovem podia ter escolhido ser um ajudante de produção, trabalhar oito horas por dia, ter os fins de semana livre e férias uma vez por ano.

    A paixão da o start, mas o amor sustenta por toda a vida. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  4. Ops... acho que passei da medida! =D

    ResponderExcluir
  5. meu marido e eu brigamos por qualquer motivo sem razao so ele que ta certo quando chega a noite nao tenho a minima vontade de fazer amor

    ResponderExcluir
  6. brigou durante o dia. Prepara uma listinha de amantes para ligar apos a briga e marcar a noite de amor mais quente do momento...ops!

    ResponderExcluir