segunda-feira, 31 de maio de 2010

Estética: Gorete do Pânico x Aceitação Pessoal



A maioria das mulheres já cogitou arrumar um detalhe ou outro do corpo ou rosto para se sentir mais bonita, cabelos mais lisos, pele sem manchas, dentes mais brancos, sem barriguinha, etc. Tenho lido muito ultimamente na net sobre a transformação de Gorete da Silva, a Paula Veludo do Pânico da TV, e sigo pensando em o que o dinheiro faz... milagres até. Digo isso porque, depois de toda funilaria e pintura completa, com tratamento de pele, dentes, cabelo a mulher mudou da água para o vinho!

Gorete realmente precisava arrumar os dentes, não só por questão de estética, mas também de saúde; quantos problemas pessoais e sociais ela já teve por conta da falta de dentes, além do mais ela ficou realmente deslumbrante. A auto-estima agradece.

Logicamente o que esta ao nosso alcance faremos, uma progressiva, clareamento dental e tal, porém, cirurgias são caras e para se fazer uma bela transformação como a dela que ficou na bagatela de R$113.000,00 não é todo dia né?

A conclusão que chego é que, pode até parecer exagero, mas a necessidade de aceitação está dentro de todos nós e é algo que dificilmente superamos por completo, ninguém quer ser apontado com deboche em uma festa por conta da testa, nariz, queixo, cabelo, nem pela falta de dentes, nem pela barriguinha é desagradável e nos faz retrair para um mundo particular.

Um detalhe que não condiz com a realidade são as modelos anoréxicas como padrão de beleza definido pela mídia, a mulher brasileira não é magrela! Tem um corpão de violão, tem bunda, tem seios fartos. A mulher moderna é guerreira por si só, cuida de casa, dos filhos, do marido e ainda arruma tempo para ficar linda.


Ou seja, mulher se aceite, faça o que estiver ao seu alcance, mas sem exageros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário