segunda-feira, 21 de junho de 2010

Decepção amorosa.

O fim...
Vocês trocavam mensagem românticas, fizeram juras de amor e até dormiam de conchinha, mas agora cada um com sua vida, porém sempre nos perguntamos: "Se foi tão bom, por que acabou? Será mesmo que o amor existe?"




A dor que fica é indescritível, ao mesmo tempo em que você sente ódio do outro, também passa a procurar defeitos em si mesmo. Os relacionamentos estão vulneráveis as desilusões e é necessário que as pessoas aprendam a lidar com isso para superar.


Vários motivos podem conduzir a uma desilusão amorosa, normalmente acontece uma traição ou o outro simplesmente já não retribui o sentimento. Quando o namoro acaba, você vai ficar inconsolável e parece que a dor nunca passará, mas dê tempo ao tempo e tudo se resolve.

Um estudo da ONU revelou que o número de separações vai aumentando a partir do 3º ano e atingi o pico no 7º ano do relacionamento. Então o 7º ano é o verdadeiro momento do "vai ou racha", já que é onde começa a coceira da traição, a monogamia deixa de fazer sentido, segundo a pesquisa.
Após estudar 144 casais recém separados, comprovou-se que quem leva o pé na bunda sofre mais, mesmo que não goste mais do seu ex parceiro, mesmo que ja estivesse infeliz na relação e pode até reapaixonar por quem a chutou (interessante né?!).

Quando o relacionamento acaba, a pessoa abandonada divide-se em duas reações:

A 1º é o protesto, quando a pessoa fica fazendo promessas, louca para reatar, pode ser chato, mas ela não tem culpa é o corpo reagindo, o cérebro estava acostumado com a pessoa amada, então faz de tudo para consegui-la denovo.

A 2º é a aceitação, depois de cair na real de que o amado não vai voltar, pode se sentir frustrata, depressiva e até mesmo com ódio do ex, a maioria das pessoas superam, geralmente na metade do tempo que esperam que se sintam melhor, por pior que seja o fim, a mente acaba voltando ao nivel original de felicidade.

Por mais que goste de outra pessoa, não dá para insistir no mesmo erro. Existe alguém por ai capaz de preencher o vazio que ficou no seu coração, e não tenha medo de investir em um novo relacionamento, não podemos pensar que todos são iguais, claro, tudo respeitando o seu tempo.

8 comentários:

  1. Otiimo ameiii...!
    me ajudou muito..!
    Uuuuuh até dei um sorriso;;
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Cara!! as vezes vc fica imaginando que isso só acontece com vc, e não se da conta que o ser humano tem essa reação, Você fica lá tentando liga mas não pode, tenta ver a pessoa mas não pode, chora,as vezes sente raiva e solidão, é uma dor inexplicável só quem sente pode saber, e de um certo ponto esse vazio vai passar e curar com um outro alguem! e exatamente isso que eu senti ontem e ate mesmo agora, não queria terminar com minha namorada por algo tão idiota e banal,vou senti falta dela cada instante,e mesmo eu fazendo de tudo pra volta não vai ser como era antes,ai vc vê exatamente o erro e não comete mais.. Porem eu ainda amo ela, e ela sabe disso.. TE AMO cah

    ResponderExcluir
  3. eu acho que nenhum homem presta. E se prestar, é gay. Namoro é uma grande farsa e não existe amor sincero, e quanto menos uma pessoa que seja insubstituível.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver o q pedia a Deus q n permitisse q eu visse! Vi o homem q eu amava com outra pessoa apesar de imaginar q ele n estava sozinho...nutria uma esperança q fosse uma coisa furtiva, acreditava nisso pq ele sempre me procura, na semana passada mesmo acordei com uma menssagem dele às 7: 00 da manhã, me dizendo q pensava em mim todos os dias, mas q tinha muito medo q tudo voltasse como era antes, um relacionamento bem conturbardo...me pediu q passasse o aniversário dele com ele q era no dia seguinte. Passado isso ele se afastou de novo. depois de 3 dias me ligou e só! Achei q meu amor próprio tinha q prevalecer, me fechei, afinal n é só estalar os dedos q eu estaria a disposição dele! por 10 dias não tivemos nenhum tipo de contato, até q fraquejei e o procurei, fui tratada com indiferença~, e ele dizendo q tinha pensado bem e tinha chegado a conclusão q entre nós não seria mais possível...Passei por aquele momento sozinha...no dia seguinte ele me ligou para saber se eu estava melhor, disse q sim,acho q não valia mais apena lamentações.Passou o final de semana e nenhum sinal dele ou de qualquer demonstração de preocupação. na segunda - feira ele me liga, me fazendo a pergunta de praxe: E aí tah melhor,saiu da depressão??? Isso foi como se eu tivesse levado um soco no estômago!!! Fui mais breve possível na conversa, frisando q o senti não foi depressão. sim o fato de gostar de uma pessoa e sentir falta dela. Questionei se ele tava com outra pessoa , ele negou. Ontem terça-feira encontrei com ele por acaso, novamente o assunto veio a tona, dessa vez concordei com ele q uma volta nossa não seria mais possível,as coisas q ele me dizia era: Não esqueci vc totalmente, se eu soubesse q q na nossa relação os problemas anteriores não se repetiriam eu voltava hj com vc.Da minha parte garanto q houve uma evolução, mas na sua nada percebi. Finalizamos a conversa assim, prometi a ele eu seguiria a minha vida e de forma alguma eu o perturbaria mais, e ele só me ouvia... Bom e para a minha surpesa hj apesar de pedir muito a Deus q não me deixasse ver ele com outra pessoa tão cedo, foi justamente o q aconteceu. Parei be ao lado do carro dele e fiquei encarando, ele só me viu pq a pessoa q estava com ele me mostrou a ele. A reação dele, apenas me olhar, sem praticamente se mexer, olhei dentro dos olhos dele e só fiz uma pergunta: Por que negar???? E segui o meu caminho, passei em frente a rua em q compramos um apartamento para nos casar, q eu tinha mobiliado praticamente todo já, e qual foi minha surpresa ele foi para lá com ela.
    Bom gente desculpa o longo desbafo, mas eu precisava, espero q me entendam...Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. adorei tudo .acho sim que o amor é uma verdadeira farssa ..acredito no desejo , vontade de ficar perto ...medo de ficar só ..mais amor ..amor cara .só de mãe....essim é verdadeiro e unico .o homem não tem capacidade nenhuma para amar uma mulher .pois ele não tem amor própio e quem não tem amor própio não póde amar ninguém .entende...

    ResponderExcluir
  6. quanto mais conheço os homens mais os odeio...
    esta raça não presta ...............

    ResponderExcluir
  7. nossa estava tao triste hoje,mas depois de ler esses comentarios,vi que minhas frustaçoes deveriam se revistas.meu amado esteve com uma conhecida minha que por certa vez,destruiu o casamento de minha irma,e agora abalou meu relacionamento com ele.ontem o chamei pra esclarecer tudo,visto que descubrir pelas mensagens escritas no facebook dele.bem ele disse que nao sabia do caso dela com meu ex cunhado,e nem que eu a conhecia,pois ele mora no mesmo bairro que eu mas nao curte por aqui.me abraçou pedindo perdao,perguntei se ainda estaria com ela,disse nao,se amava ele disse que o unico amor que ele tem é pelos filhos(com a ex mulher)e que me respeitava como respeita a mae dos filhos dele com uma diferença,ele e a mae dos filhos brigavam muito e nos dois nao.agora eu pergunto e´pra eu me senti lisongeada ou magoada?!por que em nenhum momento ele disse que me amava...
    obs;eutbm ja tive outros em minha vida,mas ele sempre voltou ele ontem me fez lembrar disso,sera que o fiz sofrer tanto a ponto dele desacreditar em mim,detalhe;ele nunca me assumiu totalmente sempre ficou no chove nao molha.ue o amo é a unica certeza que existe!!!desculpem e bjsss

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito interessante seu texto sobre decepcão amorosa.
    Eu vi nesse site aqui um montão de mensagens assim, pode ser que te ajude e inspire a escrever mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir