terça-feira, 1 de junho de 2010

Vinho tinto excita mulheres


O interesse das mulheres pelo vinho cresceu significativamente nos últimos anos. Sobretudo pelo tinto. São elas que pede a lista de vinhos nos restaurantes e quando não o fazem não é porque não queiram, mas sim porque parece melhor ser ele a pedir.

Em casa a situação é idêntica. São elas que escolhem os vinhos para a garrafeira ou escolhem o vinho que vão servir aos convidados.
Quem se ponha a observar num restaurante, rapidamente percebe que num jantar só de mulheres é quase obrigatório as garrafas de vinho tinto estarem presentes na mesa, bem como a euforia e a satisfação ao bebê-lo. Amigos com quem falei e que estão na área da restauração foram peremptórios: as mulheres são de tal forma potenciais clientes na escolha dos vinhos que podem muito bem vir a ultrapassar os homens no hábito de consumo desta bebida nos restaurantes.

Só podia ter sexo à mistura

Comecei a interrogar-me sobre o porquê das mulheres gostarem tanto de vinho tinto. Eu própria aprecio vinho tinto e sou bastante selectiva no que toca as escolhas. Decidi, por isso, fazer uma pesquisa sobre do assunto e, claro está, descobri que, além de fazer bem ao coração (que não é novidade), também abre o apetite sexual às mulheres. Tinha de estar relacionado com sexo...

Dois copos e chega

O consumo moderado de vinho tinto pode aumentar a libido sexual feminina. E por que é que eu sublinhei o moderado? Porque se beber demasiado ou, inclusive, se ficar embriagada, pode dar-se precisamente o inverso da situação: simplesmente pode não conseguir ter relações sexuais.

Portanto, já sabe: Beba dois copos por dia, que dá saúde e alegria, além de um grande prazer sexual.


Fonte: Expresso, Ana Real.

6 comentários:

  1. Aháaaaaaaa eu sempre gostei de vinho tinto! A a partir de agora vou gostar mais ainda!

    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Será que meu namorado já sabia disso?!! Quando saímos ele sempre leva ou me ofereci vinho.
    Hum!! espertinho..
    Ainda bem que gosto do vinho e das consequências. kkk

    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Ola, adoreiiiiii seu blog...
    e adorei a materia do vinho..hsuahsuahsuash..
    spero naum ter pro em seguir...
    bjos..

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas! obrigada pelas visitas. e Nina e Lily é um prazer vcs me seguirem. bjokas

    ResponderExcluir
  5. gostei da notícia! então eu sempre acerto nas escolhas! seja em restaurante ou em encontros eu sempre vou de vinho tinto ou merlot ou Cabernet Sauvignon :D viu só da uma atentada na questão gramatical do texto, que tem uns errinhos... mas no geral ficou muito bom.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Ah vou testar na comemoração do dia dos namorados...hum acho q ele vai gostar mais ainda rsrsrsrs adorei o blog...bjo

    ResponderExcluir