sábado, 28 de agosto de 2010

Esmalte craquelado

Bom dia meninas,

Quando o assunto são os esmaltes, as marcas não param de lançar novidades ou resgatar algumas modas que fizeram sucesso há algum tempinho atrás. É o caso do esmalte craquelado, que não é tão novidade assim, mas voltou a ser mania.

Tudo porque uma marca australiana lançou um kit de esmaltes que dão o efeito craquelado nas unhas. Basta aplicar o esmalte para ter o efeito “rachadinho”, o que poupa bastante tempo.

O primeiro esmalte do kit é o da cor desejada que fica por baixo, a cor entre as rachaduras. Já o segundo é a cobertura que dá o efeito craquelado nas unhas e por fim, o terceiro esmalte é um finalizador para dar um acabamento perfeito.


Como a marca ainda não disponibilizou o esmalte craquelado aqui no Brasil, só nos resta apelar para a velha e boa técnica de craquelar as unhas usando o palito. Se você ainda não sabe como fazer, fique atenta para as dicas.

cracked Esmalte craquelado


Como fazer unhas craqueladas

O primeiro passo é passar um esmalte da cor que você deseja que seja o fundo do craquelado. Deixe secar e em seguida, passe um esmalte de uma cor mais forte. Com o segundo esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os risquinhos. Não é preciso deixar todas as unhas com os riscos iguais. Para finalizar, aplique o extra-brilho e está pronto seu esmalte craquelado.

Fonte: Dicas de Mulher

3 comentários:

  1. Eu adorei esse efeito craquelado, acho super diferente e lindo né!!
    Adorei seu blog e estou te seguindo!!
    Visite meu blog e se gostar, me siga tbm ;)
    http//dicasdemadame.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas e voltem sempre

    bjokas

    ResponderExcluir