sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Gostam de homens sensíveis?

Bom dia meninas,

Quando pensada a fórmula de um homem ideal, esta não inclui doses generosas sensibilidade, fragilidade, ternura. Tais características são preferencialmente ligadas às mulheres e quase sempre associadas à falta de masculinidade. Apesar de muitas mulheres continuarem pensando que os homens são todos iguais, existem aqueles que correspondem às suas expectativas, principalmente psicológicas.



São os homens do tipo carinhosos, românticos, compreensivos, ouvintes. Do tipo ideal, que entendem e atendem as necessidades de uma mulher antes mesmo que elas digam quais são. Discutem a relação, expõe suas fraquezas, mandam flores.

Elas gostam de homens sensíveis sim, mas nem tanto. Tudo deve ser equilibrado, na medida certa. Precisam de alguém com essas características, porém, sensibilidade demais as deixa irritadas. Sonham com um homem desse tipo ao seu lado, mas também têm a necessidade de sentirem que estão seguras e protegidas.

Ao mesmo tempo, querem que seus parceiros sejam exemplos do homem moderno, que quebra preconceitos e assume seu lado sensível sem medo, não dispensam o lado “machão” deles, a autoridade masculina é importante para elas. O homem muito sensível acaba passando imagem de fragilidade, carência.

Enquanto as mulheres não se decidem se querem homens sensíveis ou se eles devem ser durões e ter sensibilidade na hora certa, eles continuam se desdobrando para tentar ser o que elas querem. E a tarefa deles não é das mais fáceis.

6 comentários:

  1. É por isso que os homens de hoje em dia são um bando de metrosexuais, sem opinião, porque fazem a vontade dessas mulheres moderninhas que nem sabem o que querem, tenho opinião diferente, homem tem que ser homem, com postura, integridade e opinião, não que o homem tem que ser estúpido, mas sensibilidade é coisa de mulher ou de homem metrosexual.

    ResponderExcluir
  2. esse seu comentário é totalmente antiquado , as mulhes de hoje necessitam sim de homens mais sensíveis , e que dê a devida atenção a elas.
    Mulheres precisam de homens sensíveis , e serem mais "machões" tb nas horas certas, e sensibilidade não é só coisa de metrosexual não.

    ResponderExcluir
  3. Meus três ultimos namorados foram não sensíveis, e hoje só enchem a pança de cerveja rodeado de homens falando mal de mulheres que choram por tudo. Casei com o homem que me dá tudo o que eu preciso. ATENÇÃO, DISPONIBILIDADE, CARINHO, CONVERSA, OLHO NO OLHO, OPINIÃO, E CLARO MUITO AMOR. Estou muito feliz.

    ResponderExcluir
  4. Sii, não sei se vc se enquadra nesse perfil, mas muitas mulheres, enquanto solteiras, preferem os "não sensíveis" mesmo!

    E aí quando "sossegam o facho" e procuram alguém pra casar é que preferem os sensíveis, e vem com conversinhas de que homem tem que dar atenção, carinho, conversa e blá, blá, blá.

    Agora se vc for perguntar, qual(is) do(s) homem(n)s ficaram marcados no quesito "desempenho na cama", pode ter ctz que os sensíveis serão os últimos a serem lembrados pela maioria delas (isso se lembrarem).

    ResponderExcluir
  5. concordo em genero, numero e grau. a tarefa deles nao é facil, por isso, meninas tenham paciencia. se acham que vale a pena, tentem, se nao, partam pra outra. ta na hora das mulheres entenderem que nem todo relacionamento vai dar em casamento e nem precisa! CURTAM SUAS VIDAS!

    ResponderExcluir