sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Como superar uma decepção amorosa

Quando sofremos uma decepção amorosa, passamos a pensar: Será mesmo que o amor existe? A dor que fica é indescritível, ao mesmo tempo em que você sente ódio do outro, também passa a procurar defeitos em si mesmo. Os relacionamentos estão vulneráveis as desilusões e é necessário que as pessoas aprendam a lidar com isso para superar.






Vários motivos podem conduzir a uma desilusão amorosa, normalmente acontece uma traição ou o outro simplesmente já não retribui o sentimento. Quando o namoro acaba, você vai ficar inconsolável e parece que a dor nunca passará, mas dê tempo ao tempo e tudo se resolve. Sabe qual o melhor remédio para curar uma desilusão amorosa? Encontrar um novo amor.


Abra o seu coração e permita se apaixonar novamente, por mais que você ainda goste de outra pessoa, não dá para insistir no mesmo erro. Com certeza você vai conhecer alguém capaz de preencher o vazio que ficou no seu coração e não tenha medo de investir nesse relacionamento

Embora no inicio pareça que o mundo vai acabar, não deixe se levar, pois acredite essa decepção fará com que você cresça muito em sua vida. O segredo é colocar seu pensamento em outra área, seja escola, trabalho ou amigos, enfim, nessa fase fique próximo de quem você ama.

Evite falar com a tal “pessoa”, isso o ajudará a esquece-la. Outra extremamente importante, porém difícil de ser seguida é, ficar com outras garotos (as), pois a fila tem que andar não acha? Sim, isso ajudará você esquece-lo (a) também.

Segundo a psicóloga, toda separação representa um luto. É uma fase de sofrimento tanto na vida do adulto como na do adolescente. Durante a essa etapa, as perdas são mais complicadas, uma vez que milhares de descobertas e mudanças estão ocorrendo juntamente com o sentimento de perda.

No inicio vai aparecer o fim do mundo, parecer que nada tem graça, que nada é legal, que não existem pessoas com quem você pode conviver além dele (a), mas a sim, mostre que você tem personalidade, esse é um grande quesito também. Não deixe se abater.

6 comentários:

  1. dói e dói demais... principalmente se ao tentar esquecer a pessoa volta e quer vc de volta...

    ResponderExcluir
  2. NOSSA COMO DOI ESTAO PASSANDO POR ISSO ESTOU SEM CHAO....

    ResponderExcluir
  3. naum sei se posso aguenta essa dor no meu peito

    ResponderExcluir
  4. Dói demais... a sensaçaõ é de que te apunhalaram pelas costas! tomara que essa dor passe logo!:(

    ResponderExcluir
  5. Parece que levei uma pancada pq foi em um momento tão lindo, perder a confiança em qm mais amamos nos deixa sem atitude. Preciso de forças p nao aceitar novamente.

    ResponderExcluir
  6. É tão estranho terminar com alguém, quando já estamos acostumados a ter alguém por perto em todos os momentos, alguém que liga pra gente, pega em nossa mão, nos abraça, tem palavras de conforto, alguém que nos ama.
    Quando o namoro começa é tudo muito novo, especial, um minuto se torna uma hora de tantas coisas que conversamos. Só que com o passar dos dias vem os desentendimentos, os desacordo, isso não significa que tudo vai acabar por isso mas nesses momentos você começa a perceber se o namoro vai além ou vai acabar, se você perceber porque nem sempre fica muito visível. Tudo parecia como flores e logo depois, só depois você começou a se deparar com os espinhos que essa flor carrega. Você viu que o namoro não é tão simples e que vocês podem não ser o ideal um do outro então você logo foi se afastando ou vocês simplesmente terminaram, e esse dia foi muito difícil pois os restos do que vocês viveram continua com você, a única alternativa que você tem é tentar fugir, deixar que o tempo passe, esperar Deus te dizer qual será o próximo rumo que você deve tomar na vida. Só que quando uma cristã termina um namoro ela sempre corre para os braços de Deus, porque é o único lugar que ela encontra a resposta que procura. Frequenta os cultos como se estivesse dizendo para si mesma que é forte e consegue seguir adiante, tenta não dá importância para o que as pessoas dizem do seu término, só que no fundo não consegue evitar o constrangimento e o nervosismo ao vê as pessoas falando sobre isso.
    A maneira que você encontra de superar é não falar dele, é viver como se de agora para frente fosse apenas você e Deus porque é assim que as coisas são de agora pra frente, você deve saber disso, ter a certeza de que esse momento vai passar, a vida continua, o que é seu Deus vai trazer para você e o que não for que vá logo e deixe você com Deus esperando, confiando e descansando.

    QUER LER UM ARTIGO RELACIONADO, COPIE E CLIQUE NO LINK ABAIXO
    http://eucontigo.com/namoro/o-que-fazer-quando-o-namoro-acaba/

    ResponderExcluir