terça-feira, 12 de outubro de 2010

Forma física ou vida amorosa?

Boa tarde meninas,

O que é mais importante para você: sua forma física ou sua vida amorosa? A gente entende que cuidar do corpo é importante e faz parte de uma vida saudável, mas amar também é lindo e uma coisa não deveria sobrepor a outra. No entanto, uma recente pesquisa do Max Planck Institute for Human Development na Alemanha mostrou dados deprimentes: as mulheres se dizem mais felizes estando magras do que num relacionamento.

O estudo monitorou 24 anos das vidas de mulheres alemãs (entre 1984 e 2008) e descobriu que mais mulheres estavam felizes por estarem no peso que julgavam adequado, do que por ter um relacionamento estável. Estar acima do peso, por outro lado, foi considerado mais deprimente e excludente do que ser solteira.

O lado positivo disso é que indica que menos mulheres estão preocupadas com um possível casamento e de certa forma representa uma mudança no papel social esperado delas. Mas não precisamos nem começar a comentar o lado negativo, não é mesmo? Desde quando ser magra garante a felicidade de alguém?

2 comentários:

  1. ser solteira é bem melhor que ser gorda na minha opinião
    mas o ideal é conciliar vida amorosa e se cuidar

    ResponderExcluir
  2. GENTE SE.M NADA NA CABEÇA .VC É FEIA.

    ResponderExcluir