terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tratamentos contra estrias

Ola meninas,

As estrias são lesões irreversíveis, logo não existem tratamentos que façam a pele voltar ao que era antes. Porém, alguns métodos melhoram, sim, o aspecto das lesões. Saiba quais são essas técnicas e como elas agem:

- Tratamento com ácidos: alguns tipos de ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele. Durante o tratamento, se deve evitar a exposição solar.



- Peelings: eles têm a mesma ação dos ácidos, porém de forma mais acelerada e intensa.
Também deve ser evitada a exposição solar.

- Subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa, com ponta cortante, ao longo e por baixo da estria, com movimentos de ida e volta. O trauma causado leva à formação de tecido colágeno no local, que preenche a área onde o tecido estava degenerado. Provoca equimose (mancha roxa).



- Laser: a técnica provoca o fechamento dos pequenos vasos nas estrias avermelhadas e promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas.



- Intradermoterapia: consiste na injeção ao longo e sob as estrias de substâncias que provocam uma reação do organismo estimulando também a formação de colágeno nas áreas onde as fibras se degeneraram. Além disso, a própria passagem da agulha provoca uma discreta subcisão.



- Dermoabrasão: o lixamento das estrias provoca reação semelhante à dos peelings, com formação de colágeno, mas com a vantagem de regularizar a superfície da pele, que ganha mais uniformidade, ficando mais semelhante à pele ao redor.

3 comentários:

  1. ja fiz tratamento com acido e lase nenhum funcionou.

    ResponderExcluir
  2. Fiz o tratamento com a Intra, bem doloroso onde a anestesia ( em pomada ) não peqava, além de várias manchinhas roxas, mas surtiu um efeito bem satisfatorio na epoca. Se ainda tivesse $$ com certeza iria atrás para tirar as que apareceram na gravidez :(

    ResponderExcluir