domingo, 19 de dezembro de 2010

Notebooks!




Ola meninas

O computador se tornou um aliado indispensável do público feminino. Hoje em dia, não são apenas os sapatos e bolsas que estão na mira das consumidoras ávidas por novidades. Máquinas coloridas que esbanjam feminilidade estão na lista dos itens mais desejados por elas.

Segundo pesquisa recente do instituto Ipsos, 38% dos brasileiros pretendem comprar um computador no próximo ano, sendo que a maioria optará pelo notebook. E metade deles são mulheres. O que elas buscam? Exclusividade, praticidade e, claro, muito estilo.


Marisa Lumi Park, gerente de notebooks da HP, confirma que o computador já é um dos melhores amigos das brasileiras. "O notebook é o companheiro de todas as horas delas, que o utilizam durante o dia para trabalhar. De noite e nos finais de semana , usam para entretenimento". A mobilidade é a grande vedete: "Com acesso à internet, as usuárias conseguem otimizar o tempo: fazem compras online, resolvem questões de banco e trocam informações através das redes sociais, por exemplo".


Customizar o próprio note é febre entre as compradoras. Sandra Chen, gerente de marketing da Dell, explica que essa é uma prática mais do que comum na empresa em que trabalha. "Nós gostamos de segmentar e personalizar o computador de acordo com a necessidade de cada cliente", conta ela, que atenta para a importância de a mulher identificar, antes de tudo, o motivo da aquisição da máquina: "Tudo vai depender da utilização que você dará ao note. Quando se sabe o porquê de comprá-lo, você pode partir para definir a sua configuração mais facilmente".


Defina o seu perfil e vá as compras. "Aquela que está em busca de produtividade, para trabalho, principalmente, deve procurar aquele com um processador e uma memória maior", recomenda Chen. E não é por que o computador é potente que ele não pode ser lindo. "Temos computadores com um tom champanhe, que tem agradado muito as mulheres. Estamos de olho neste público, pois estimamos que já divida o mercado com os homens na proporção meio a meio", avalia.

Para quem armazena bytes inestimáveis, segurança é a palavra. Marisa Lumi Park, gerente da HP, orienta: "Criamos o HP Protect Smart, que protege o HD em caso de queda ou batida brusca. O que há de mais importante nos nossos notes são os nossos arquivos e fotos".


Agora, para quem busca substituir a antiga agenda pelos computadores portáteis, a melhor opção são os netbooks, que já que possuem telas de até 10 polegadas, peso de até 1,4 kg e teclado menor, se comparado ao notebook. Com baterias mais duráveis e sem pesar na bolsa, eles são a opção ideal para quem busca mobilidade. "Este modelo é indicado para quem necessita de uma máquina leve e com as seguintes finalidades: acesso à internet, visualização de fotos e vídeos e execução de softwares básicos", enumera Marisa.


Se você é estreante no universo dos notes, a recomendação é avaliar a relação custo-benefício e ficar de olho nas configurações da máquina. "Existem muitas opções só para tela, como HD, Blu-Ray e HDMI. Imagine as que existem para os outros itens.


Tudo depende da necessidade de quem compra", avalia Sandra, que garante que a ala feminina tem todos os predicados para investir em tecnologia: "O grau de conhecimento da mulher tem aumentado qualitativamente. Elas estão muito bem informadas e sabem o que querem. Não foi preciso mudar a linguagem para atendê-las", conclui a especialista.

2 comentários:

  1. Não consigo gostar de notebooks, acredita?
    Acho ruim pra digitar, pra tudo hehe...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. kkkk eu tb achava, mas e muito pratico, pra quem anda na correria e nao pode desconectar! bjokasss

    ResponderExcluir