terça-feira, 22 de março de 2011

Chocolate estimula a memória e ameniza a TPM

Bom dia meninas!

Hoje vai uma dica para os marmanjos de plantão, que ainda não sabem que chocolate pode ser um grande aliado, neste período crítico do mês. Afinal, chocolate é tudo de bom!





O cacau, fruto que origina o chocolate, é grande fonte de oxidantes, que auxiliam na purificação do organismo. A cafeína, a tiramina e a teobromina, substâncias presentes em sua composição são estimulantes e melhoram o funcionamento do cérebro, aprimorando o raciocínio.

Entre seus elementos, o açúcar estimula o organismo a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, além de melhorar o humor e aliviar a tensão. Por isso, é o grande aliado das mulheres nos períodos de TPM.




Dentre os tipos de chocolate, a melhor opção é escolher o amargo ou o preto, ambos ricos em cobre, substância responsável por afastar doenças cardiovasculares. O amargo apresenta maior porcentagem de antioxidantes já que contém mais massa de cacau.

A versão ao leite é rica em vitamina B, proteínas e cálcio. Já o chocolate branco, por não conter massa de cacau, não traz tantos benefícios ao coração. Sua fórmula leva manteiga de cacau, leite em pó e açúcar.




O chocolate deve ser consumido com moderação, especialmente durante a Páscoa. Isso porque sua alta quantidade de gordura pode elevar os níveis de colesterol. O ideal é ingerir em torno de 50g por dia ou um pedaço pequeno.






Fica a dica. Deu água na boca. A páscoa ta chegando!




3 comentários:

  1. COOOOOOOOOOOMAM CHOCOLATEEEEEEEEEEEEEEE!!!

    ResponderExcluir
  2. adoreii a dica..q otimo ..amo chocolate e com uma noticia dessa ..melhor ainda..rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ADOREIIIIIIIIIII NESSA PASCOA EU VOOO COMER MUITO CHOCOLATEEEEEEEEEEEEE !!!!!!1

    ResponderExcluir