domingo, 30 de janeiro de 2011

Calça que libera hidratante.



Boa tarde meninas,

Pasmem, mas é verdade. O grupo Kleymac apresentou na feira de moda de Barcelona uma linha de calças que incorporam princípios ativos cosméticos que em contato direto com a pele liberam, de forma progressiva um creme hidratante e até um creme anti-celulite.
A empresa fusionou o setor têxtil com a área cosmética para criar o produto Beauty:K, calças que prometem hidratam a pele durante o uso.




Os responsáveis pela empresa garantem que a roupa, que pode ser recarregada quando perde seu efeito devido à lavagem, evita que os usuários tenham que aplicar o hidratante várias vezes ao dia.
Pratico né?


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lições de bem estar dos orientais

Bom dia meninas,


As atividades do milenar sistema de saúde japonês Honnô têm como base a capacidade de regeneração e autopreservação do organismo para manter-se rígido e retardar o envelhecimento. O médico de formação oriental busca evitar o adoecimento de seu paciente, seguindo os oito caminhos que levam à cura: o movimento energético, o sono reparador, a alimentação de alta vitalidade, a respiração energética, a postura mente-corpo, o relaxamento, a meditação terapêutica e a estimulação energética corporal. Confira algumas dicas de exercícios terapêuticos e beleza para você se manter bela e saudável.


REIKI: O sistema consiste na cura pela energia universal, através das mãos e da aplicação das chamadas mudras (símbolos). Pode gerar ceticismo por se tratar de uma técnica que vai além do físico, diferentemente de uma massagem ou sessão de acupuntura. É indicado para amenizar problemas físicos e emocionais, desde efeitos colaterais devido a tratamentos químicos, à depressão, ansiedade e resfriados. As sessões duram, em média, 50 minutos.





MEDITAÇÃO: A meditação não serve para curar, mas para obter autocontrole e evitar a depressão, estresse, doenças psicossomáticas, gastrite, diabetes, hipertensão, insônia e TPM. Uma pesquisa canadense afirma que os gastos com saúde caíram 30% em pacientes adeptos da meditação. No entanto, a atividade não tem nada a ver com relaxamento. Trata-se de uma técnica que leva a um estado de superconsciência e de autoconhecimento. Para quem quiser tentar, vale lembrar que é preciso concentração e persistência. Procure um orientador para ajudá-la no início.





SHIATSU: Técnica de massagem que utiliza a pressão dos dedos na região dos meridianos do corpo, linhas imaginárias que possuem pontos-chave de energia. O Shiatsu tradicional é indicado para tratamento de diversos tipos de enfermidades, dentre elas dores musculares e articulares, enxaqueca, flexibilidade reduzida, problemas menstruais e digestivos, asma, lesões esportivas, depressão, estresse e hipertensão. Cada sessão dura aproximadamente 50 minutos e, por se tratar de uma massagem forte, não é indicada para idosos.







BANHO DE OFURÔ: Banho tradicional dos japoneses, o ofurô é uma verdadeira terapia. A água utilizada é mineral ou sulfurosa, enriquecida e perfumada com substâncias que transmitem propriedades relaxantes e benéficas para a saúde. É uma excelente medida para combater a fadiga e o estresse. Se realizada com água mais fria, estimula o metabolismo, diminui a irritabilidade muscular e aumenta a imunidade. Já a água quente serve para amenizar dores musculares e renovar o corpo. As sessões de ofurô duram de 30 a 90 minutos. No Spa Posse do Corpo, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a terapia ganhou versões para lá de diferentes com frutas, mel, café e ervas.






SHISEI-KIKÔ: É a prática de exercícios de correção postural mente-corpo. Todos sabem que a postura corporal é o reflexo do estado emocional do indivíduo. A relação mente-corpo-energia se apresenta como uma unidade indivisível e coerente. Se houver desarmonia nessa integração, o resultado é o adoecimento. Por isso, práticas que fortaleçam a coerência psicossomática são de fundamental importância para a saúde. Não existem contraindicações para essas atividades e elas podem ser realizadas diariamente.







HONNÔ-KIKÔ - Conjunto de exercícios físicos energéticos sequenciais, conhecidos popularmente no Japão como Taisô-Kikô. O objetivo é fortalecer músculos e esqueleto, além de harmonizar o movimento corporal com respiração e atitude mental correspondentes, respeitando o organismo de cada indivíduo e levando-o à cura. Os benefícios são muitos: aumenta a sensação de bem-estar, desperta a capacidade de discernir com rapidez situações de perigo, facilita o controle do peso, fortalece a memória e aumenta a vitalidade. É indicado para todas as idades, sendo os idosos os mais beneficiados. Contraindicado apenas para pessoas com distúrbios psiquiátricos graves e incapacidade muscular e esquelética. As atividades devem ser realizadas diariamente ao ar livre, em casa ou em academias.







YAWARA: Consiste em uma curiosa prática terapêutica que deu origem ao Shiatsu. Como se fosse uma luta, dois indivíduos pressionam os pontos de acupuntura mais energeticamente vulneráveis um do outro, a fim de "dominar" e, ao mesmo tempo, massagear o oponente. Não há contraindicações e o seu principal benefício é o fortalecimento energético da unidade mente-corpo. Pode ser praticada duas vezes por semana.




DICA DE BELEZA: A grife de cosméticos artesanais Empório Body Store criou a linha Sakura No Ki que utiliza a delicada fragrância da cerejeira, flor tipicamente japonesa, em sua fórmula. Uma das características das mulheres orientais é ter uma pele lisa e vistosa, por isso criamos produtos para manter o conteúdo hídrico natural da pele e evitar o ressecamento. A ação antioxidante é obtida através da vitamina E, que possui o poder de regeneração dos tecidos e combate os radicais livres. A formulação tem ainda óleo de amêndoas doce, remédio ideal para pele seca, óleo de avelã, estimulante da circulação sanguínea, e óleo de germe de trigo, eficaz contra o estresse físico.





Ficam as dicas de relaxamento para seu final de semana e começar bem na segunda!


sábado, 22 de janeiro de 2011

Novidades da CouroModa

Ola meninas,



Atigos de couro são sempre indispensáveis para qualquer guarda-roupa certo? Então que tal se inspirar nas novidades do maior evento especializado da América Latina e segundo maior do mundo em sapatos, artefatos de couro e artigos esportivos? A Couromoda está em sua 38º edição que aconteceu em São Paulo do dia 17 a 20 de janeiro no Parque Anhembi, confiram as tendências!






Bota Beira Rio




Sapato Vizzano




Bolsa da Chenson




Bolsa da Coleção Ana Hickmann






Bolsa da Coleção Ana Hickmann





Ficam as dicas meninas.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dieta para correria do dia-a-dia das mulheres.

Olá meninas,

Trabalho, faculdade, cursos, casa, marido, filhos, amigos. "Parar" é cada vez mais raro da vida das mulheres. Em meio a essa agitação interminável, o corpo também tem que estar em forma. Como fazer uma dieta se você só consegue encaixar as refeições nas brechas da agenda? Veja como conciliar sucesso profissional com uma silhueta sequinha e a saúde em dia. As aficionadas pelo trabalho são as mais vulneráveis a uma dieta desregrada. Normalmente, quem sofre são as mulheres que trabalham muito, têm pouco tempo para se exercitar e não comem corretamente. Criam hábitos alimentares completamente distorcidos, sem horários definidos para nada.


NÃO FIQUE SEM COMER NADA - Ficar muito tempo sem comer é um pecado capital para a saúde do organismo. Mulheres com perfil daquelas que não conseguem perder peso em função do dia a dia atribulado. Geralmente ela acorda com pressa e não toma o café da manhã. O dia passa e, quando ela percebe, já são 15h, aí acaba substituindo o almoço por um lanche rápido. Chega em casa à noite está faminta justamente por ter se alimentado mal o dia todo. O resultado: ataca a geladeira. Este perfil de alimentação favorece o ganho de peso por diminuir o metabolismo do paciente.


REORGANIZE SEUS HORÁRIOS ALIMENTARES - Mudar a rotina de trabalho é algo que não está ao alcance, mas melhorar a dieta alimentar é, sim, possível. A transformação começa pelos horários: O que deve ser evitado de toda maneira é ficar mais de três horas sem se alimentar. Quando ficamos sem nos alimentar por mais de 3 horas, o corpo começa a poupar energia e o nosso metabolismo é reduzido. Sendo assim, passamos a gastar menos energia para desempenhar as mesmas atividades e acabamos ganhando peso.


LANCHES RÁPIDOS, MAS SAUDÁVEIS -

Sem tempo para parar e fazer uma boa refeição,muitas optam pelos lanchinhos rápidos. Os salgados de padaria são a pior opção para a fome instantânea. Uma boa dica é trocar por um sanduíche de pão integral com queijo minas que em qualquer padaria você encontra. Para acompanhar um suco light sem açúcar. Se você não tem tempo nem para fazer um break, invista nas barrinhas de cereal com iogurte: São nutricionalmente mais completas do que qualquer salgado ou folheado.


PRATOS COLORIDOS -


A mulher deve encontrar um espaço na agenda para fazer, ao menos, duas refeições. Pratos coloridos são sinal de uma alimentação saudável. As cores dos alimentos nos indicam os diferentes tipos de nutrientes. É sempre bom ter uma porção de alimento de cada grupo: carboidratos, presentes na batata, no arroz e no macarrão; proteínas, presentes nas carnes e ovos; e gorduras, de preferência as insaturadas, como no azeite e nos óleos em geral.


CARREGUE PETISCOS NA BOLSA - A bolsa pode ser a sua melhor aliada na construção da nova dieta. O acessório é grande o bastante para carregar alternativas ao hambúrguer da esquina, como bolinhos individuais light, biscoitos de polvilho, torradas integrais, frutas, castanhas do Pará fazem parte do cardápio. Todas essas são boas opções para comer a cada trio de horas. Sempre ajuda e muito na dieta deixá-los na bolsa ou na gaveta para fazer aqueles pequenos lanches entre as refeições, acrescentando que levar a comida do almoço para o trabalho também ajuda. E para terminar? O cappuccino light é a dica.


MONTE UM CARDÁPIO SEMANAL - Para encarar esse desafio é preciso se organizar. Os gastos com a alimentação balanceada podem gerar um aumento no orçamento, destaca a especialista, e o consumo sem planejamento pode desestimular a mulher que quer emagrecer. O ideal é comprar o que será consumido sem cometer exageros. Montar o cardápio da semana com antecedência é a chave para um planejamento bem-sucedido.


Após a montagem do cardápio, se os colegas de trabalho convidarem você para um happy-hour, não entre em pânico! Escute a voz de quem sabe: A cerveja é a pior escolha. Peça uma caipirinha com adoçante. Nos petiscos, o filé aperitivo é a melhor saída, mas obviamente sem o pão.






segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DIÁRIO DE UMA MULHER FIEL




UM CRUZEIRO MARÍTIMO
Querido Diário...

1º Dia: Já estou preparada para fazer este maravilhoso Cruzeiro que ganhei de presente do meu marido... Vim sozinha e trouxe na mala minhas melhores roupas! Estou excitada!!! Querido Diário...

2º Dia: Estivemos todo o dia navegando. Foi lindo e vi alguns golfinhos e baleias! Que viagem maravilhosa estou começando! Hoje me encontrei com o Capitão, que por sinal é um belo homem! Querido diário...

3º Dia: Hoje estive na piscina. Fiz também um pouco de jogging e joguei mini-golfe. O Capitão me convidou para jantar em sua mesa. Foi uma honra e a noite,foi maravilhosa. Ele é um homem muito atraente e culto.

4º Dia: Fui ao Cassino do navio! Tive muita sorte, pois ganhei U$80. O Capitão me convidou para jantar com ele em seu camarote. A ceia foi luxuosa com caviar e champanhe. Depois de comermos ele perguntou se eu ficaria em seu camarote, mas recusei o convite. Disse a ele que não queria ser infiel ao meu marido. Querido diário...

5º Dia: Hoje voltei à piscina para me bronzear um pouco. Depois, decidi ir ao Piano Bar e passar ali à tarde. O Capitão me viu e me convidou para tomar um aperitivo. Realmente ele é um homem encantador. Perguntou-me de novo se eu queria visitá-lo em seu camarote naquela noite. E eu lhe disse que não, que era casada! Então ele falou que se eu continuasse respondendo não, ele iria afundar o navio! Fiquei aterrorizada!

6º Dia: Hoje salvei 1600 pessoas... três vezes!!!
Viram Só ?
Mulher não trai... ela salva VIDAS!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Cara nova!

Olá meninas e meninos,

Começando um ano, o primeiro de muitos do blog, então este post é em homenagem a meus seguidores e visitantes, admiradores, críticos, enfim, todos que de alguma forma conhecem o blog...
Muito obrigada pelas visitas e comentários! Graças a vocês tenho ânimo e entusiasmo para continuar com "O Fantástico Mundo da TPM", que foi uma idéia que surgiu por eu sofrer realmente deste "mal" que como disse em meu primeiro post, transformei a ameaça em oportunidade.
Não poderia deixar de agradecer também meu incansável amigo de todas as horas e designer Filipe Acosta, o sempre responsável pelo layout do blog, temos muitas idéas juntos, meu amigo, muito obrigada por tudo, sem tu "cara pálida", o blog não seria igual!
Então galera, o blog ta de cara nova para que nunca enjoem de entrar aqui e se deparar com os mais variados assuntos. Quisemos também eu e Filipe, chamar atenção para Fada PLUS SIZE:



Acreditamos que o padrão de moda que a mídia prega, não é a realidade de nosso país, e que existe sim mulheres gordinhas, lindas, sexys e que são antenadas também, é preciso acabar com esse pré-conceito.

Obrigada a todos! E vamos que vamos, não pode parar!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Adeus ex!

Ola meninas,

Vocês terminaram, ele te deu um fora e não quer voltar, agora você está mal porque não consegue esquecer seu ex.. E quando você consegue se distrair, deixar o pensamento longe dele, você acaba batendo de frente com ele na padaria, no mercado, ou naquele show que você ia só para esquece-lo. Ou pior, você vai se encontrar com seus amigos, que por sinal são os mesmos amigos dele e acaba ficando de carão quando o vê..



Mude sua rotina! Segue algumas dicas para pelo menos evitar tanto sofrimento:

1) Mesmo que você esteja sofrendo, morrendo, chorando o dia e a noite inteira por ele, demonstre que está bem, feliz e decidida! Demonstrar que está mal só vai fazer com que ele se sinta o gostosão perante todos, e é você quem vai acabar se saindo como a trouxa que levou o fora!

2) Faça novas amizades! Manter uma amizade durante anos é bom pra todo mundo, mas fazer novas amizades nessa nova fase é essencial! Querendo ou não seus amigos são os mesmos que o dele e sempre que a galera marcar de sair ele vai estar lá no meio da rodinha, e quem vai ficar mal? VOCÊ! Portanto se abra pra novas amizades e evite os lugares que ele esteja.

3) Faça coisas para preencher seu tempo. Frequente uma academia, faça um cursinho, visite uma amiga distante, saia com a familia, vá a praia, piscina, se dedique ao que gosta, isso ajudará e muito a esquecê-lo, mesmo que por algumas horas, o que te trará menos sofremento, e aos poucos você nem sentirá mais a falta dele.

4) Nunca, jamais, em hipótese alguma deixe sua tristeza abrir o seu apetite. De nada vai adiantar se afogar em sorvetes, balas, chocolates e derivados.. Isso só fará você aumentar de peso e depois pra recuperar será bem mais difícil que resistir a essas gostosuras.

5) Se estiver preparada, sentir que pode, se abra a novas paixões! Dê uma chance para aquele carinha que sempre te olhou, que te convidava pra sair mas você não saia porque namorava. Ou aquele carinha que você acha que tem um papinho chato e blá blá blá.. De repente o papo dele nem é tão chato assim, e mesmo se for, você não vai perder nada dando uma saidinha com ele.



6) Vá as compras! Não há nada melhor do que você comprar uma blusa ou sandália nova.. Ou até mesmo ir a um salão fazer o cabelo ou as unhas, ou ao menos as sobrancelhas, compre aquele baton que é puro luxo... Invista em tudo que te deixa poderosa, se ame em primeiro lugar e tudo se tornará mais fácil, isso levanta a auto-estima!

7) Não ligue pra ele! E se por algum motivo ele te ligar, não atenda as chamadas dele! Você quer esquecê-lo e manter contato não te ajudará em nada.



8) Jogue fora os presentinhos que ele te deu, as cartinhas de amor, ou até mesmo aquele perfume que faz você lembrar dele. Recordações não são boas quando seu objetivo é esquecer o que vocês passaram juntos.

9) Não peça explicações e motivos. Tudo isso é passado e não vai ajudar em nada, acredite.

10) "O que os olhos não vêem, o coração não sente!". Pense nisso antes de visitar o perfil do orkut dele, ou twitter, ou seja lá o que for. Acabou, ele te deu um fora, então chega. Ficar fuçando o perfil da criatura só fará você ficar mais triste. Se possível o exclua da sua rede de amigos.

Fica a dica meninas, a fila anda, mesmo que não queiramos isso! Afinal porque teve uma decepção, não quer dizer que todos são iguaism ou que não pode ser feliz! "É para frente que se anda!"

Ahhhhhhhhhh filme romântico também não ajuda viu? Comédia é muitoooo melhor!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Demaquilantes

Ola meninas,

O nome do produto sugere apenas uma função, mas na verdade ele é multiuso. Embora muita gente não saiba, os demaquilantes não servem apenas para remover a maquiagem. O produto é quase de primeira necessidade. Ele remove restos de células, resíduos de poluição, excesso de oleosidade e outras impurezas. Ou seja: pode ser considerado um dos principais trunfos para a beleza da sua pele.





Mas que malefícios o excesso de maquiagem pode causar? Não usar o demaquilante pode gerar obstrução dos poros, provocando acne em peles mais oleosas.





Além disso, a química da maquiagem agride a pele causando oxidação e produção de radicais livres.
Ou seja: quem não limpa a maquiagem corretamente envelhece mais rápido!
Nunca durma sem retirar os cosméticos.


Usando corretamente



Os especialistas ensinam: o mesmo demaquilante utilizado no rosto deve ser usado também no pescoço. As fórmulas mais modernas para a área dos olhos são micelares, ou seja, séruns que contêm gotículas de óleo.





Recomenda-se que aplicação seja feita com discos de algodão prensados, usando quantidades generosas do produto. Inicialmente, faça movimentos horizontais para retirar o excesso de maquiagem.





Troque o algodão na medida em que vá acumulando resíduos. Comece com os movimentos circulares para a retirada mais profunda, desobstruindo os poros. É fundamental enxaguar o rosto e pescoço com água após a utilização do demaquilante. Essa ação retira os resíduos do próprio produto.





Para as maquiagens à prova d'água, os demaquilantes bifásicos são mais eficazes, indica-se lencinhos demaquilantes, que são superpráticos porque já vêm com o produto: É só passar no rosto todo, tirando a base, corretivo e o que mais estiver usando. Se achar que não saiu tudo, repita o procedimento. Enquanto o lencinho não estiver limpo, o rosto estará sujo.

Fica a dica!


Ola meninas!

A todos os seguidores e visitantes do "O Fantástico Mundo da TPM" me perdoem por esta ausência, mas encarei ao pé da letra o ditado "ano novo, vida nova" mudando de cidade, de emprego e ficando solteira depois de 2 anos e 4 meses de namoro. Em fase de mudança, não deixei novidades para vocês, ficam minhas desculpas e meu retorno ao batente!

Grande abraço a todos e obrigada pela visita sempre!