terça-feira, 15 de junho de 2010

Cortes+Tipos de Rosto

Quase toda mulher adora cortar seus cabelos para mudar o visual certo?! Porém nem todas ficam satisfeitas com o corte escolhido, pois muitas agem da seguinte maneira, ao verem um penteado, um corte novo, vão logo ao salão pedindo o mesmo para o profissional, mas o que muita gente não sabe é que, o que fica bom para um, não poderá cair tão bem assim para você. Pois é, cada pessoa tem um formato de rosto, o mais redondo, o fino, oval, triangular, quadrado, enfim, para cada perfil existe um corte ideal, com variações.


Se o profissional que você costuma ir for um bom cabeleireiro, concerteza vai te orientar sobre a melhor opção par suas madeixas, mas caso o contrário, tudo fica por sua conta e risco. Mas como não quero a mulher triste por ai, vou dar algumas dicas especificas de cortes compatíveis para cada tipo de rostos.

Rosto Oval: Nesse caso, todos os tipos de corte caem bem, pois a testa e o queixo possuem a mesma distancia e se adéquam aos corte que você quiser, por isso ouse com as constantes tendências.

Rosto Quadrado: Esse tipo de rosto possui características como testa e queixo grandes, por isso o tipo de corte mais indicado são aqueles que mantenham o comprimento sem camadas, ou algo do tipo, uma boa opção é corta uma franja para deixar a testa com aspecto menor, o mais indicado para esse tipo de rosto é manter as madeixas longas ou médias.

Rosto Triangular: Certamente que possui um rosto triangular está sujeito há uma testa mais larga e um queixo pontudo e pequeno, para tal rosto o mais indicado são cortes de cabelo na altura do queixo e se for optar por uma franja, ela tem que ser desfiada e mais uma dica, você que se encaixa nesse tipo de rosto, evite colocar suas madeixas puxadas para trás.

Rosto Redondo: Muitos pensamos que o rosto redondo é a mesma coisa que o oval, isso não é verdade, pois o redondo é mais curto e largo, pois bem, para essa bioface os cabelos volumosos com certeza não são indicados, alias devem ser evitados, mas o uso de franjas fica á vontade, já os o comprimento e os cortes devem ser feitos abaixo do queixo, para não causar volumes acima dessa área.

É isso ai mulherada as dicas estão dadas, agora é só procurar um bom profissional e ver qual tendência se encaixa melhor ao seu perfil,
porém o mais importante é você escolher um corte que você se sinta bem ;)




7 comentários:

  1. Mais e o rosto fino??

    ResponderExcluir
  2. o meu rosto e fino e comprido e ai????

    ResponderExcluir
  3. aí é rosto triangular neh filha?

    ResponderExcluir
  4. meu rosto é redondo e meu cabelo é cacheado e naturalmente volumoso... e aí?

    ResponderExcluir
  5. faz uma progressiva minha Gabriela kkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu ACHO que meu rosto é oval. Não tenho certeza.
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo

    Não quero fazer progressiva... Gosto do meu cabelo cacheado =). Mas já descobri um corte legal pro meu tipo ;)

    ResponderExcluir