terça-feira, 2 de novembro de 2010

5 dicas para combater o estresse

Ola meninas,

Confira 5 dicas simples e naturais para combater esse mal do século.

1. Mexa-se!


Que tal fazer aulas de ioga, hidroginástica ou sessões semanais de massagem? Atualmente, há muita oferta de todos esses serviços, o que derruba os preços. Essas atividades são indicadas pelos médicos para aliviar a tensão.



2. Reze ou medite

Não importa a religião! Ao rezar ou orar, você aquieta a mente e obtém paz interior. A meditação funciona da mesma maneira, "desligando" a mente por alguns instantes. O modo mais simples é sentar-se no chão, com as pernas cruzadas como um índio, fechar os olhos e prestar atenção à sua respiração, tentando afastar todos os pensamentos. Meditar por dez minutos, todos os dias, traz mais qualidade à sua vida.


3. Cultive amigos

Conviver e se distrair com outras pessoas é uma ótima estratégia de defesa. Visite a família e os amigos queridos, vá à igreja ou participe de um grupo voltado a alguma atividade de que você goste. Vale tudo para melhorar a sua qualidade de vida.



4. Desfrute mais de seu banho



Reserve o momento do banho para ter paz. Se a sua rotina é corrida, reserve pelo menos o momento do banho para se dar alguns minutos de paz. Deixe o banheiro com uma luz fraca, coloque uma música calma para tocar e escolha produtos de higiene com fragrâncias relaxantes, com ingredientes e aromas que tenham propriedades tranquilizantes, como a camomila.


5. Feira que acalma

Abuse de alimentos conhecidos por serem calmantes naturais, como alface, brócolis, espinafre, acerola, maçã, banana, laranja, maracujá, mamão e os chás de erva-doce, erva-cidreira e camomila. E sempre evite comidas muito condimentadas, café e bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário