quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Demaquilantes

Ola meninas,

O nome do produto sugere apenas uma função, mas na verdade ele é multiuso. Embora muita gente não saiba, os demaquilantes não servem apenas para remover a maquiagem. O produto é quase de primeira necessidade. Ele remove restos de células, resíduos de poluição, excesso de oleosidade e outras impurezas. Ou seja: pode ser considerado um dos principais trunfos para a beleza da sua pele.





Mas que malefícios o excesso de maquiagem pode causar? Não usar o demaquilante pode gerar obstrução dos poros, provocando acne em peles mais oleosas.





Além disso, a química da maquiagem agride a pele causando oxidação e produção de radicais livres.
Ou seja: quem não limpa a maquiagem corretamente envelhece mais rápido!
Nunca durma sem retirar os cosméticos.


Usando corretamente



Os especialistas ensinam: o mesmo demaquilante utilizado no rosto deve ser usado também no pescoço. As fórmulas mais modernas para a área dos olhos são micelares, ou seja, séruns que contêm gotículas de óleo.





Recomenda-se que aplicação seja feita com discos de algodão prensados, usando quantidades generosas do produto. Inicialmente, faça movimentos horizontais para retirar o excesso de maquiagem.





Troque o algodão na medida em que vá acumulando resíduos. Comece com os movimentos circulares para a retirada mais profunda, desobstruindo os poros. É fundamental enxaguar o rosto e pescoço com água após a utilização do demaquilante. Essa ação retira os resíduos do próprio produto.





Para as maquiagens à prova d'água, os demaquilantes bifásicos são mais eficazes, indica-se lencinhos demaquilantes, que são superpráticos porque já vêm com o produto: É só passar no rosto todo, tirando a base, corretivo e o que mais estiver usando. Se achar que não saiu tudo, repita o procedimento. Enquanto o lencinho não estiver limpo, o rosto estará sujo.

Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário