domingo, 16 de janeiro de 2011

Dieta para correria do dia-a-dia das mulheres.

Olá meninas,

Trabalho, faculdade, cursos, casa, marido, filhos, amigos. "Parar" é cada vez mais raro da vida das mulheres. Em meio a essa agitação interminável, o corpo também tem que estar em forma. Como fazer uma dieta se você só consegue encaixar as refeições nas brechas da agenda? Veja como conciliar sucesso profissional com uma silhueta sequinha e a saúde em dia. As aficionadas pelo trabalho são as mais vulneráveis a uma dieta desregrada. Normalmente, quem sofre são as mulheres que trabalham muito, têm pouco tempo para se exercitar e não comem corretamente. Criam hábitos alimentares completamente distorcidos, sem horários definidos para nada.


NÃO FIQUE SEM COMER NADA - Ficar muito tempo sem comer é um pecado capital para a saúde do organismo. Mulheres com perfil daquelas que não conseguem perder peso em função do dia a dia atribulado. Geralmente ela acorda com pressa e não toma o café da manhã. O dia passa e, quando ela percebe, já são 15h, aí acaba substituindo o almoço por um lanche rápido. Chega em casa à noite está faminta justamente por ter se alimentado mal o dia todo. O resultado: ataca a geladeira. Este perfil de alimentação favorece o ganho de peso por diminuir o metabolismo do paciente.


REORGANIZE SEUS HORÁRIOS ALIMENTARES - Mudar a rotina de trabalho é algo que não está ao alcance, mas melhorar a dieta alimentar é, sim, possível. A transformação começa pelos horários: O que deve ser evitado de toda maneira é ficar mais de três horas sem se alimentar. Quando ficamos sem nos alimentar por mais de 3 horas, o corpo começa a poupar energia e o nosso metabolismo é reduzido. Sendo assim, passamos a gastar menos energia para desempenhar as mesmas atividades e acabamos ganhando peso.


LANCHES RÁPIDOS, MAS SAUDÁVEIS -

Sem tempo para parar e fazer uma boa refeição,muitas optam pelos lanchinhos rápidos. Os salgados de padaria são a pior opção para a fome instantânea. Uma boa dica é trocar por um sanduíche de pão integral com queijo minas que em qualquer padaria você encontra. Para acompanhar um suco light sem açúcar. Se você não tem tempo nem para fazer um break, invista nas barrinhas de cereal com iogurte: São nutricionalmente mais completas do que qualquer salgado ou folheado.


PRATOS COLORIDOS -


A mulher deve encontrar um espaço na agenda para fazer, ao menos, duas refeições. Pratos coloridos são sinal de uma alimentação saudável. As cores dos alimentos nos indicam os diferentes tipos de nutrientes. É sempre bom ter uma porção de alimento de cada grupo: carboidratos, presentes na batata, no arroz e no macarrão; proteínas, presentes nas carnes e ovos; e gorduras, de preferência as insaturadas, como no azeite e nos óleos em geral.


CARREGUE PETISCOS NA BOLSA - A bolsa pode ser a sua melhor aliada na construção da nova dieta. O acessório é grande o bastante para carregar alternativas ao hambúrguer da esquina, como bolinhos individuais light, biscoitos de polvilho, torradas integrais, frutas, castanhas do Pará fazem parte do cardápio. Todas essas são boas opções para comer a cada trio de horas. Sempre ajuda e muito na dieta deixá-los na bolsa ou na gaveta para fazer aqueles pequenos lanches entre as refeições, acrescentando que levar a comida do almoço para o trabalho também ajuda. E para terminar? O cappuccino light é a dica.


MONTE UM CARDÁPIO SEMANAL - Para encarar esse desafio é preciso se organizar. Os gastos com a alimentação balanceada podem gerar um aumento no orçamento, destaca a especialista, e o consumo sem planejamento pode desestimular a mulher que quer emagrecer. O ideal é comprar o que será consumido sem cometer exageros. Montar o cardápio da semana com antecedência é a chave para um planejamento bem-sucedido.


Após a montagem do cardápio, se os colegas de trabalho convidarem você para um happy-hour, não entre em pânico! Escute a voz de quem sabe: A cerveja é a pior escolha. Peça uma caipirinha com adoçante. Nos petiscos, o filé aperitivo é a melhor saída, mas obviamente sem o pão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário