domingo, 2 de maio de 2010

O Fim


Vocês trocavam mensagem românticas, fizeram juras de amor e até dormiam de conchinha, mas agora cada um com sua vida, porém sempre nos perguntamos: "Se foi tão bom, por que acabou?"
Um estudo da ONU revelou que o número de separações vai aumentando a partir do 3º ano e atingi o pico no 7º ano do relacionamento. Então o 7º ano é o verdadeiro momento do "vai ou racha", já que é onde começa a coceira da traição, a monogamia deixa de fazer sentido, segundo a pesquisa.
Após estudar 144 casais recém separados, comprovou-se que quem leva o pé na bunda sofre mais, mesmo que não goste mais do seu ex parceiro, mesmo que ja estivesse infeliz na relação e pode até reapaixonar por quem a chutou (interessante né?!).
Quando o relacionamento acaba, a pessoa abandonada divide-se em duas reações:
A 1º é o protesto, quando a pessoa fica fazendo promessas, louca para reatar, pode ser chato, mas ela não tem culpa é o corpo reagindo, o cérebro estava acostumado com a pessoa amada, então faz de tudo para consegui-la denovo.
A 2º é a aceitação,
depois de cair na real de que o amado não vai voltar, pode se sentir frustrata, depressiva e até mesmo com ódio do ex, a maioria das pessoas superam, geralmente na metade do tempo que esperam que se sintam melhor, por pior que seja o fim, a mente acaba voltando ao nivel original de felicidade.
E a melhor coisa para se curar um coração partido é o velho ditado "um amor cura outro", então levante a cabeça, sacuda a poeira e vá à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário