segunda-feira, 10 de maio de 2010

A TPM pode te induzir ao crime, mas...


Com o passar do tempo, as mulheres passaram a ser consideradas vítimas de seus ovários! Em apenas 1920, a mudança de comportamento das mulheres levou a acreditar que elas sofriam em virtude das alterações hormonais. No início da década de 1950, começou-se a estudar a ligação existente entre a crise pré-menstrual e a alteração do comportamento feminino.

Muita água rolou embaixo da ponte até que...

Pretende-se demonstrar aqui no Brasil também (alguns advogados já devem usar este argumenmto poderoso) que a a mulher em tensão pré-menstrual também deve ser considerada a torna-se incapaz de compreender o caráter ilícito do ato praticado ou de determinar-se de acordo com o entendimento que possui do caráter ilícito de seus atos, ja que que a questão da TPM é tão séria, que em vários países da Europa e dos EUA, quando as mulheres praticam crimes, causam batidas de carro, etc, e provam estar menstruadas ou em TPM, a pena é reduzida.

Tem até livro de auto-ajuda!!!

O livro de Chantal Brissac é o pontapé de uma campanha de conscientização que visa mostrar que é possível passar com bom humor pela TPM, e traz inclusive presentinhos especiais: uma página para anotações, um calendário menstrual, e adesivos com ilustrações! Seja feliz também naqueles dias (e não cometa nenhum crime) tem 120 páginas, é editado pela Ficções Editora, e já esta sendo distribuído nacionalmente nas principais livrarias. Fikdik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário