terça-feira, 29 de março de 2011

Mitos e verdades sobre queda de cabelo

Bom dia meninas! Os consultórios dos dermatologistas frequentemente recebem mulheres que se queixam da queda de cabelo. As causas para o problema podem ser diversas, por isso o assunto é cercado de mitos. O ideal é sempre procurar um especialista para que ele investigue as causas da queda capilar e possa indicar o tratamento adequado. Confira as respostas a respeito dos mitos e verdades sobre queda de cabelo. Ansiedade e estresse interferem na queda de cabelo VERDADE. O estresse e os fatores emocionais provocam alterações hormonais, por isso mesmo que indiretamente, podem ser agravantes e potencializar a queda dos fios. Mas, geralmente, eles não são a única causa e estão associados à má alimentação e hábitos nada saudáveis, piorando o quadro. Alisamentos causam queda de cabelo MITO. Os alisamentos agem nos fios, não na raiz do cabelo. Quando o alisamento é feito corretamente e os retoques são feitos respeitando o intervalo indicado, não influencia na queda. O que pode ocorrer é a queda dos fios devido à quebra, pois como todo procedimento químico, o alisamento pode deixar os fios mais fracos e ressecados. Cortar os fios regularmente evita a queda MITO. Como os fios são um pouco mais grossos perto da raiz, quando são cortados podem parecer mais volumosos temporariamente. Mas o corte de cabelo não influi na queda, apenas modifica o visual. Nada do que é feito no fio causa mudanças na raiz do cabelo porque não interfere no couro cabeludo, onde está o problema. Logo, cortar as pontinhas não evita a queda. É normal o cabelo cair nos pós-parto VERDADE. Tanto durante como após a gravidez, o corpo da mulher passa por grandes alterações hormonais. Depois do parto, essa oscilação hormonal pode sim provocar uma queda de cabelo acentuada num período três a seis meses. O mesmo pode acontecer com quem faz dietas drásticas, quem passou por um trauma físico ou psicológico. Para resolver o problema, o tratamento para queda de cabelo é feito com reposição de ferro e nutrientes, ingestão de pílulas à base de vitaminas e outras substâncias.






Dormir com o cabelo molhado facilita a queda dos fios


VERDADE. Cair no sono com os fios ainda molhados não apodrece a raiz do cabelo como muita gente pensa, mas traz riscos para a saúde e compromete a beleza das madeixas. A umidade dos fios favorece a proliferação de fungos e micoses. Além disso, os cabelos molhados ficam mais frágeis e podem cair devido à quebra causada pelo atrito com o travesseiro.



Medicamentos podem causar queda de cabelo


VERDADE. As pílulas anticoncepcionais, os antidepressivos, emagrecedores, drogas para hipertensão, problemas cardíacos e para controle de doenças autoimunes são os medicamentos que mais causam a perda de cabelos.




Lavar os cabelos todo dia aumenta a queda


MITO. Não existe nenhuma ligação entre lavar os cabelos todos os dias e a queda dos fios. Na verdade, a lavagem apenas ajuda a soltar os fios que cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda.



Por Deborah Busko

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora do Planeta! Sabado, 26/março!

Boa tarde meninas e meninos!

A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.
Porquê apagar as luzes?

Antes de mais há que ter consciência que este apagar de luzes por uma hora é meramente um gesto simbólico, mas que pode ser representativo de um elevar da consciência de todos para um problema que é, igualmente, de todos: as alterações climáticas.

A verdade é que este simples gesto, tem despertado em todo o mundo compromissos capazes de ir marcando a diferença numa base diária contínua e tem levado a uma verdadeira mudança de hábitos de vida de cidadãos, empresas e governos que começam a despertar para compromissos válidos e práticos a favor desta luta.

Assim, apagar as luzes:

É mostrar que estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição, influenciando e pedindo acções de redução das emissões e de adaptação às mudanças climáticas, combatendo a desflorestação e conservando os nossos ecossistemas;
É um incentivo ao diálogo dos manifestantes entre si e entre esses e os governos e empresas;
É um acto que simboliza a eficiência e o uso de todos os recursos com inteligência, responsabilidade e de forma sustentável.
Em 2010, e após três anos de edição, a Hora do Planeta obteve a maior participação voluntária de sempre. Atingiu um recorde de 128 países e territórios, dos quais 24 cidades e duas vilas portuguesas, que se juntaram nesta exibição global a favor do planeta.

Edifícios e monumentos icónicos de todo o mundo (da Ásia ao Pacífico passando pela Europa e África e ainda Américas) ficaram às escuras para iluminar esta ideia. Pessoas de todo o mundo e de todas as esferas da vida social desligaram em uníssono as luzes e uniram-se nesta celebração e contemplação da única coisa que temos em comum: o Planeta Terra.

Portugal junta-se pelo terceiro ano consecutivo a este movimento, que este ano desafia todos a um compromisso que “Vá Além Desta Hora Na Luta Contra as Alterações Climáticas”, apelando a que, quando as luzes forem novamente acesas, reflicta sobre o que pode fazer para ajudar a marcar a diferença.





HORA DO PLANETA 2011
Sábado, 26 de Março

Apague as luzes e ilumine esta ideia por um Planeta Vivo.
Vá além desta hora na luta contra as alterações climáticas!

quinta-feira, 24 de março de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

Tendência Outono / Inverno Ankle Boots

Bom dia meninas!

As ankle boots são botas de cano curto que ficam na altura do tornozelo. Na estação passada elas arrasaram.







Agora, elas estão de volta ainda mais estilosas e prometem roubar a cena em qualquer ocasião no outono/inverno 2011.




Uma das vantagens do calçado é que os modelos apresentam aberturas nos dedos e no calcanhar, por isso as ankle boots podem usar nos dias mais quentes sem nenhum problema




É um calçado bem versátil , pois é possível encontrar modelos totalmente diferentes, de couro, camurça, verniz



Os modelos demonstrativos são da marca
Milano.




Com aplicação de tachas, pelos e em diversas cores, preto, pink, azul, bege, entre outros.



Outro ponto forte é a maneira de usar e combinar com o restante do look, esta liberado para ser usado com vestidos, saias, bermudinhas, calça jeans, com meia-calça também fica ótimo.




Chocolate estimula a memória e ameniza a TPM

Bom dia meninas!

Hoje vai uma dica para os marmanjos de plantão, que ainda não sabem que chocolate pode ser um grande aliado, neste período crítico do mês. Afinal, chocolate é tudo de bom!





O cacau, fruto que origina o chocolate, é grande fonte de oxidantes, que auxiliam na purificação do organismo. A cafeína, a tiramina e a teobromina, substâncias presentes em sua composição são estimulantes e melhoram o funcionamento do cérebro, aprimorando o raciocínio.

Entre seus elementos, o açúcar estimula o organismo a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, além de melhorar o humor e aliviar a tensão. Por isso, é o grande aliado das mulheres nos períodos de TPM.




Dentre os tipos de chocolate, a melhor opção é escolher o amargo ou o preto, ambos ricos em cobre, substância responsável por afastar doenças cardiovasculares. O amargo apresenta maior porcentagem de antioxidantes já que contém mais massa de cacau.

A versão ao leite é rica em vitamina B, proteínas e cálcio. Já o chocolate branco, por não conter massa de cacau, não traz tantos benefícios ao coração. Sua fórmula leva manteiga de cacau, leite em pó e açúcar.




O chocolate deve ser consumido com moderação, especialmente durante a Páscoa. Isso porque sua alta quantidade de gordura pode elevar os níveis de colesterol. O ideal é ingerir em torno de 50g por dia ou um pedaço pequeno.






Fica a dica. Deu água na boca. A páscoa ta chegando!




segunda-feira, 21 de março de 2011

9 Games Clássicos

Boa tarde meninas e hoje meninos,



Encontrei essa matéria no site do msn, achei bem legal, bateu uma nostalgia, são games clássicos dos anos 80 e 90. Espero que gostem.





Pac-Man 1980.

Clássicos dos clássicos, “Pac-Man” foi desenvolvido para arcades em 1980, por Tohru Iwatani, para a empresa Namco, sendo no futuro distribuído para o mercado americano pela Midway. O game, que conduz o jogador a comer balinhas deixadas num labirinto, foi muito bem recebido por público e crítica.




Tetris – 1984

“Tetris” é um jogo desenvolvido pelos russos Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov, em 1984. O jogo tem espírito criativo, cujo objetivo está em encaixar peças de formatos diversos que descem do topo da tela e que devem eliminar linhas. O jogador perde quando as linhas não se formam e inundam toda a tela.




Super Mario Bros. – 1985



Lançado pela Nintendo em 1985, “Super Mario Bros.” foi um dos primeiros jogos a serem lançados em plataforma lateral. Este é o game mais vendido da história dos videogames e foi o principal responsável pelo suceddo do console NES. No ano de 2010 a Nintendo lançou uma compilação em homenagem aos 25 anos do jogo.




Alex Kidd in Miracle World - 1986

Embutido no console Sega Master System, o game do garotinho Alex Kidd foi um forte concorrente para o “Super Mario Bros.”. Isso por sua jogabilidade ser próxima ao game do encanador



Street Fighter – 1987

Desenvolvido originalmente pela Capcom, “Street Fighter” é um dos mais populares jogos de luta já lançados ao mercado. O game oferece ao jogador a opção de escolher entre os melhores jogadores do mundo, e lançar um golpe especial conhecido como o popular “hadouken”.



Prince of Persia - 1989

Outro clássico que começou lá em 1989. Apesar de não ter um “i” antes do “P”, Prince of Persia é um produto originalmente da Apple, já que foi lançado pela primeira vez na plataforma Apple II. De lá para cá, o jogo ganhou diversas continuações e se tornou cada vez mais conhecido no mundo do entretenimento. Tanto que até ganhou um filme produzido pela Disney. E olha que mais jogos da série vêm por aí, hein?


Golden Axe – 1989

Quando se fala em batalhas no estilo hack and slash, ou simplesmente “jogos de porrada”, Golden Axe vem na cabeça. O título foi lançado em 1989 para os fliperamas, e por sorte divina para os jogadores também foi convertido para o Mega Drivee Master System. A pancadaria medieval deu tão certo que duas sequências do título foram lançadas. E a série chegou a sobreviver até hoje, com um jogo para Xbox 360 e PlayStation 3.


Sonic The Hedgehog - 1991

O ouriço azul deu as caras pela primeira vez em 1991, no Mega Drive. Com uma história maluca em que um cientista gordo aprisiona animais e quer dominar o mundo, Sonic conquistou a juventude gamer e entreteu a infância de muita gente. E ele continua bem vivo assim como seu ex-concorrente e agora “parceiro” Mario Bros.


Mortal Kombat - 1992

Apesar de Mortal Kombat ter sido lançado em 1992 com muitas versões em que não continha sangue, há um código secreto na tela de créditos iniciais que destravava a sangria do game em sua versão “original”. Nem precisa falar que todo moleque sabia a combinação, não é mesmo?

O maior atrativo do título que se consagrou como um dos melhores games de lutas já criados é o sangue e sua violência. Agora, é curtir as ramificações do jogo, que foram parar em um jogo de aventura, em batalhas contra o universo DC e o mais novo game da série que chega no mês de abril deste ano.

E ai pessoa? Deu para lembrar da infância? Gostaram?




sexta-feira, 18 de março de 2011

Partes invejaveis

Bom dia meninas,

Meio sumida essa semana ne? Correria do dia-adia, mas mudando de assunto, que a briga feminina com o corpo é eterna, isso é fato! Toda mulher quer mudar algo, aqui ou ali, certo?


Pensando nisso, selecionei 10 partes do corpo de mulheres que são preferencias nao hora da mudança, olhem só:



Unhas fortes e compridas: unhas grandes, bem cuidadas, cutiladas e pintadas são desejo de 10 entre 10 mulheres. Difícil mesmo é mantê-las sempre lindas com todas as atividades do dia a dia.




Nariz de boneca: um nariz simétrico e pequenino dá a maior leveza ao rosto, além de ser super feminino e delicado.



Cabelos compridos: sexy e feminino, cabelos longos madeixas fazem a cabeça de mulheres e homens, são sinônimo de charme e sensualidade – e, a cara das brasileiras. Presos ou soltos, possibilitam mil e um penteados e acima de tudo são superatraentes






Seios médios: talvez a parte mais feminina e sexy do corpo da mulher. Seios fartos e durinhos são bonitos, sensuais e trazem mais confiança às moças.









Olhos claros: os olhos claros iluminam o rosto.




Barriga chapada: o famoso tanquinho abdominal é altamente invejável = Dieta + exercícios e boa sorte.



Lábios grossos: sexy que só, os lábios carnudos são fetiche masculino e poderosos álibes na arte da sedução. Particularmente essa mulher é referência de perfeição concordam?





Bumbum grande: é sexy e é a “preferência nacional”. Todas querem um bumbum grande e bonito.

E ai meninas? Estão satisfeitas com o que tem? #Euduvido!

Eu preciso entra no bisturi! E vc?

quinta-feira, 10 de março de 2011

Comemore o divórcio com criatividade!

Ola meninas!

Vocês sabiam que algumas padarias confeccionam bolos especiais e bem humorados para comemorar o fim do casamento?




Pois é... Festas de casamento são sempre emocionantes, com docinhos típicos, bebidas e juras de amor... O problema é que, dali em diante, nem todos os casais conseguem sustentar o relacionamento até que "a morte os separe".



Para quem quer comemorar o retorno à vida de solteiro de um jeito criativo e menos dramático, algumas padarias confeccionam bolos especiais e bem humorados para iniciar essa nova fase.



A ideia foi lançada pela modelo Shanna Moakler em 2006, que, ao se separar do baterista Travis Barker, do Blink 182, comprou uma versão adaptada de um bolo de casamento com a noiva no topo e o noivo caído na base, sobre uma poça de sangue.



Tem para todos os gostos, com frases que remetem a um divórcio feliz, noivos enterrados, sem cabeça e até um caixão para aliança.




Um mais criativo que o outro!



Hey você ai que esta se divorciando, que tal descontrair um pouco?




Escolha um dos modelos e va ate a padaria mais proxima!





E ai? Gostaram?




#Fica a dica