domingo, 8 de agosto de 2010

Vermelho: Cor da sedução?

Ola meninas!

Usar vermelho para atrair o sexo oposto é uma arma de sedução das mulheres. Pois saiba que eles fazem o mesmo com você. Uma pesquisa da Universidade de Rochester descobriu que a cor vermelha faz com que homens sejam mais atraentes sexualmente para elas. O estudo foi publicado no Journal of Experimental Psycology.


Os pesquisadores apresentaram fotos de diversos homens para um grupo de mulheres. Alguns deles usavam peças de roupas vermelhas ou estavam encostados em uma parede vermelha. Os resultados foram os mesmos com mulheres na Inglaterra, na Alemanha, China e nos Estados Unidos.

De acordo com o autor do estudo, Andrew Elliot, a cor faz com que os homens pareçam mais poderosos. "Descobrimos que as mulheres veem homens de vermelho como alguém de potencial. Mais propensos a ganhara dinheiro e subir na vida", explica, acrescentando que isso atrai a atenção feminina.

Para a antropóloga Helen Fisher, o poder do vermelho vai além disso. Segundo ela, no reino animal, o vermelho é atrativo por representar alto nível de testosterona. Apesar de não pensarem nos níveis hormonais, as mulheres ainda reagem ao que representa a "masculinidade" de um possível parceiro.

"Diria que temos uma pequena queda pelos que usam vermelho, nada incontrolável", diz. "Se um cara entra em um bar usando um casaco vermelho, mas tem dentes feios, um corte de cabelo ruim, entre outras coisas, não vamos ser enganadas pelo suéter", ri.


Fonte: Bolsa de mulher


Você acha que homens de vermelho são sexy?

Um comentário: